Páginas

domingo, 22 de junho de 2008

Reflexão

os filhos..., os carros...

Os Filhos (Do Livro "O Profeta")



Uma mulher que carregava o filho nos braços disse: "Fala-nos dos filhos."
E ele falou: Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: Pois assim como ele ama a flecha que voa, Ama também o arco que permanece estável. Eu estou vivo como você. E de pé a seu lado. Feche os olhos e olhe ao redor, e me verá.
Gibran Kahlil Gibran

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Curiosidades:



Pelo mundo





Como o fusquinha é chamado em outros países

Grã-Bretanha e Estados Unidos: Beetle

Alemanha: Käffer

França: Coccinelle

Portugal: Carocha

Espanha: Escabajo

Itália: Madiolino

Irã: Folex

Rússia: Juk

--------------------------------------------------------------

O que raios significa Fusca?

O nome Fusca é uma corruptela da palavra Volkswagen. É que em alemão o ‘‘v’’ tem som de ‘‘f’’ e o ‘‘o’’ soa como ‘‘u’’. Daí vem o Fukswagen. Quando chegou ao Brasil, em 1950, ganhou o apelido de Fuk, ou melhor fuca. Mas alguns engraçadinhos logo associaram o nome do carro à gíria fuque-fuque, que na época significava ‘‘meu bem, vamos ali fazer você sabe o quê!’’. O problema foi resolvido com um ‘‘s’’. E o ‘‘k’’ foi substituído por ‘‘ca’’.



--------------------------------------------------------------

Fusca da Semana - 24/05/09

Fusca da Semana - 24/05/09
OURO

Fusca du Negão