Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Fusca mais antigo do mundo (KDF-Wagen / VW38)

Talvez tenhamos chegado ao ponto mais alto da árvore genealógica dos VWs com essa descoberta!

 Encontrado bastante descaracterizado este KDF-Wagen fabricado pela Porsche para os nazistas está sendo restaurado na Alemanha.
Quando este carro foi encontrado no ano passado, na Lituânia. estava em muito mau estado. A tampa da frente havia sido cortada para dar espaço a uma grade de radiador. O carro teve implantado um motor DKW, as janelinhas traseiras características faltavam e o carro tinha sido pintado de vermelho.
 
















 O VW 38 apresentou pela 1a vez a forma original do Fusca e a dupla de vigias traseiros.
Este modelo, talvez o bisavô dos modelos que vimos por aí apresentou pela 1ª vez a forma original do Fusca e a dupla de vigias traseiros.


 Citando o usuário “Undis” do site TheSamba que afirma que trata-se de um exemplar original do VW38 (pré-produção):

“”E sobre os longos suportes que saem das dobradiças para uma barra na parte de baixo da tampa do motor. Isso pode ser visto em fotos do período da série VW38. Será que alguém acidentalmente fabricou esse tipo de coisa? O dono ainda diz que existe uma evidência de 24 entradas de ar na parte inferior da janela traseira (modelos mais atuais dos “splits”tem 21 entradas em cada lado).”
 
Fotos de época para referência:




“Considerando que os 3 carros modelo V303 presentes na fabrica no lançamento do modelo foram destruídos este só pode ser um exemplar do lote de automóveis produzidos na fase de pré-produção entre Maio e Outubro de 1938, o que faria deste um série VW38.”
 
O VW38 será apresentado pela primeira vez para o público no Museu de Hamburgo de protótipos, no final de abril de 2011


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dia Nacional do FUSCA (20/01/2010)

Dia Nacional do Fusca

Os adoradores do Fusca comemoraram quinta-feira dia 20, o Dia Nacional do modelo. A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o Fusca deixou de ser fabricado pela segunda vez.

O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção. Por isso, ele conquistou o título de o carro mais vendido no mundo, com 21 milhões de unidades comercializadas nos 75 anos de existência. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades.

Encontro na fábrica da VW

Para comemorar a data, a Volkswagen abriu as portas da fábrica para exposição organizada pelo Fusca Clube do Brasil. O evento aconteceu neste domingo (23), a partir das 9h, no quilômetro 23,5 da Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (Portaria 1).

"Já fizemos mais de dez exposições como esta na fábrica da Volkswagen. A primeira foi em 1988, quando a data comemorativa foi criada", destaca o diretor presidente do Fusca Clube do Brasil, Roney Celso Iannone. Segundo ele, haverá exposição de diversos Fusca, Brasília e Kombi restaurados, além de barracas para a venda de peças e acessórios.

Para a entrada foi solicitada a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para as vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.


fonte:g1

Fusca da Semana - 24/05/09

Fusca da Semana - 24/05/09
OURO

Fusca du Negão