Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Nova moda da personalização

Envelhecer o veículo o máximo possível, até enferrujar.

Meses debaixo de uma árvore, dias sob sol e chuva e até mesmo urina sobre a carroceria. Geou muito durante a noite? Excelente. Estourou mais uma ferrugem no pára-lama? Motivo de comemoração. Quanto mais velho e apodrecido, melhor. Este é o princípio básico dos Rat Rods — conhecidos também como Hood Rides ou Rusted Volks. O estilo começou nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no Brasil. Para os que não são adeptos da nova moda os Fuscas estão literalmente caindo aos pedaços. Vários adeptos desta modalidade de tuning, aderiram a este movimento depois de reformar seus carros antigos e não ficaram como se sonhava. O estilo e bastante difundido na internet. Mais não pense que deixar o carro velho é barato, como exemplo citamos o de um dono de carro que depois de gastar R$ 2 mil para comprar a relíquia (um fusca 1969) de um senhor, investiu mais que o dobro para que o Fusca ficasse mais... velho! As rodas geralmente são aro 17” e importadas (com pneus 205/40) e a suspensão a ar para deixar o carro mais próximo do chão e o carro deve ter o eixo dianteiro encurtado “É característica dos Hoods”. O estilo contempla apenas carros velhos, de preferência Volks dos anos 1960, os mais queridos entre os adeptos. Para mantê-lo o mais podre possível, podem ser utilizadas diversas técnicas, como exemplo podemos citar: - deixar o Fusca três meses debaixo de uma árvore. - Lavar apenas as rodas e o interior do carro. O restante só vê água quando chove. - O motor deve estar impecável somente a lataria tem cara de velha.

Meses debaixo de uma árvore, dias sob sol e chuva e até mesmo urina sobre a carroceria. Geou muito durante a noite? Excelente. Estourou mais uma ferrugem no pára-lama? Motivo de comemoração. Quanto mais velho e apodrecido, melhor. Este é o princípio básico dos Rat Rods — conhecidos também como Hood Rides ou Rusted Volks. O estilo começou nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no Brasil. Para os que não são adeptos da nova moda os Fuscas estão literalmente caindo aos pedaços. Vários adeptos desta modalidade de tuning, aderiram a este movimento depois de reformar seus carros antigos e não ficaram como se sonhava. O estilo e bastante difundido na internet. Mais não pense que deixar o carro velho é barato, como exemplo citamos o de um dono de carro que depois de gastar R$ 2 mil para comprar a relíquia (um fusca 1969) de um senhor, investiu mais que o dobro para que o Fusca ficasse mais... velho! As rodas geralmente são aro 17” e importadas (com pneus 205/40) e a suspensão a ar para deixar o carro mais próximo do chão e o carro deve ter o eixo dianteiro encurtado “É característica dos Hoods”. O estilo contempla apenas carros velhos, de preferência Volks dos anos 1960, os mais queridos entre os adeptos. Para mantê-lo o mais podre possível, podem ser utilizadas diversas técnicas, como exemplo podemos citar: - deixar o Fusca três meses debaixo de uma árvore. - Lavar apenas as rodas e o interior do carro. O restante só vê água quando chove. - O motor deve estar impecável somente a lataria tem cara de velha.

Nenhum comentário:

Fusca da Semana - 24/05/09

Fusca da Semana - 24/05/09
OURO

Fusca du Negão